Fumaça – Identificando o material em combustão

Quando falamos de incêndios, existem muitas substâncias prejudiciais à saúde humana. Além das queimaduras que podem ser ocasionadas pelo contato do fogo e do calor com a pele, a inalação da fumaça pode ser bastante tóxica.  Cerca de 80% dos óbitos acontecem devido à essa inalação dos vapores e produtos químicos contidos na fumaça, sendo…

Veja mais

Quando realizar a manutenção dos extintores e qual sua importância?

É de extrema importância realizar a manutenção dos extintores de incêndio periodicamente, saiba o porquê e quando fazer. Nos últimos anos, as ocorrências de incidentes de incêndio em comércios e condomínios aumentaram significativamente. Diante disso, é evidente que os síndicos e comerciantes devem se atentar quanto à manutenção dos extintores de incêndio, um item essencial…

Veja mais

Incêndios em líquidos inflamáveis: como ocorrem e como prevenir

Os incêndios envolvendo líquidos inflamáveis são extremamente perigosos, conheça os riscos e os cuidados. Os incêndios ocorridos envolvendo combustíveis e líquidos inflamáveis não acontecem somente em ambientes industriais, mas também, em locais de trabalho, ou até mesmo em residências. Em algumas ocasiões, os líquidos podem se espalhar facilmente e causar uma explosão, podendo então comprometer…

Veja mais

Iluminação de emergência e sinalização contra incêndio: o que é e onde usar?

Separamos este conteúdo especial para você saber tudo sobre iluminação de emergência e sinalização contra incêndio e pânico, confira abaixo. Segundo a norma ABNT NBR 10898, o regulamento do sistema de iluminação de emergênciaé dividido em dois tipos: 1.  Iluminação para clareamento: essa ferramenta é para iluminar o piso e tem obrigatoriedade em locais de…

Veja mais