Os aparelhos eletrônicos são grandes aliados da nossa vida. Principalmente, neste momento que estamos vivendo onde muitas pessoas estão em home office, eles se tornaram primordiais.

Apesar dos inúmeros benefícios e comodidades que eles geram em nossas vidas, é preciso estar atento aos perigos que eles podem oferecer.

Não é incomum que um aparelho eletrônico seja a razão de um incêndio doméstico. Por isso, hoje iremos dar algumas dicas para evitar essa situação!

  • Confira sua rede elétrica e fique atento à sobrecarga, isso acontece porque nas casas de instalações mais antigas não estão preparadas para receber o aumento constante de eletrônicos, podendo gerar, como o nome já diz, uma sobrecarga na rede e, consequentemente, um incêndio.
  • Desligue os aparelhos que você não está usando da tomada! Quando você não faz isso, gera um superaquecimento, que pode ser causa de incêndio, apesar de ser comum os equipamentos aquecerem, opte por lugares arejados sempre que possível e desligue sempre que não estiver usando, porque eles emitem calor mesmo sem uso!
  • Cuide dos cabos, além dos aparelhos eletrônicos, a saúde dos cabos é primordial para evitar acidentes, choques e curtos circuitos!
  • Atente-se às vistorias e manutenções! Por fim, mas não menos importante, mantenha sua casa sempre segura realizando manutenções elétricas. Isso é necessário para trazer segurança, além de cuidar do seu patrimônio, saber das suas instalações e manter seus aparelhos eletrônicos funcionando por mais tempo.

E aí, gostou das dicas? Para saber mais informações sobre incêndios e, além disso, se proteger contra eles, conheça a Extinfran. Nós possuímos uma variedade de produtos, serviços, acessóriose projetos focados para proteção contra incêndio.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioEnviar