Saiba porque isso acontece

Quando falamos de fogo, existem diversas curiosidades que podem ser importantes e úteis de saber. E isso acontece pela variação de temperatura presentes no ambiente e se resultada cor da luz que o fogo recebe.

A luz é formada por partículas pequenas chamadas de fótons. Isso porque o tamanho dessa onda é concebido pela quantidade de energia que ela carrega.

Quanto mais energia, mais curta será a onda. Na prática, isso se configura como nas cores azuladas, em ondas menores, e avermelhadas, as ondas maiores.

Um bom exemplo é a chama de uma vela que sofre variações em sua base que fica mais azulada, enquanto o topo se torna mais avermelhado.

Mas um outro fator que pode ser observado é o combustível que está provocando o fogo, variando assim as ondas e logo, por consequência a cor da chama.

Fatores importantes que devemos observar em nosso dia a dia, são as chamas do fogão.

Se o interior do fogão estiver sujo, a chama que sai da trempe pode ficar verde, o que é um risco.

Já em combustíveis incolores como o metanol usado em eventos como a Fórmula Indy, são usadas outras substâncias impuras, Isso faz com que o combustível tenha cor e, assim, evita possíveis incêndios.

E aí, gostou da curiosidade? Para saber mais informações sobre incêndios e, além disso, se proteger contra eles conheça a Extinfran. Nós possuímos uma variedade de produtos, serviços, acessóriose projetos focados para proteção contra incêndio.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioEnviar