cuidados com a segurança em casa durante o home office

Dicas decuidados domésticos podem evitar vários acidentes e incêndios durante o HomeOffice

Com o avanço do novo coronavírus pelo mundo, muitas empresas optaram pelo trabalho feito por Home Office, e por isso algumas medidas de segurança doméstica devem ser adotadas.

Especialistas,a partir de pesquisas, dizem que o número de acidentes aumenta drasticamente quando muitas pessoas ficam em casa durante todo o dia, e, como sabemos, muitos trabalhadores estão realizando suas atividades laborais remotamente, o que influencia diretamente no aumento dos números dos acidentes domésticos.

Também de acordo com os especialistas, os casos mais comuns são os relacionados a incêndios, queimaduras, choques e quedas.

Pensando no bem-estar de todos,listamos algumas dicas para manter a segurança ao trabalhar em casa. Confira:

Fique atento ao risco de incêndio durante o período de home office

É muito comum, ao ficar em casa, utilizar muitas vezes o fogão, para fazer o almoço e jantar, ou algo do tipo, e isso pode ser um fator importante para ocasionar acidentes como incêndios e queimaduras. Portanto, verifique sempre se o fogão está em perfeito funcionamento, e se não existe nenhum possível vazamento de gás.

É importante também frisar aqui os cuidados que se deve tomar ao usar o álcool em gel.

O Ministério da Saúde, visando o controle da propagação do vírus, indicou, como medida de proteção e segurança, o uso desse tipo de álcool. E sabemos que assim como qualquer outra substância inflamável, o álcool em gel 70% também pode causar sérias queimaduras.

Sendo assim, evite usar o fogão, ou qualquer outra fonte de fogo, quando estiver utilizando do álcool em gel. Outra dica fundamental é manter a substância longe do alcance das crianças.

Cuidado com os choques e sobrecarga de energia

Fazer Home Office significa passar bastante tempo em casa, e com isso, utilizar muitos aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo. Tais utilizações podem ser o estopim para que ocorra algum curto-circuito, e, consequentemente, ferimentos graves.

Para que acidentes desse tipo não aconteçam, e a segurança de todos seja mantida,especialistas confirmam que a atenção deve ser redobrada.

Como um simples curto-circuito pode tomar grandes proporções, e ocasionar um incêndio, evite sobrecarregar tomadas, e ligue os aparelhos que esteja usando em diferentes fontes de energia.

Evite também a utilização de fios em má conservação, ou desencapados. Fios nesse estado não funcionam corretamente, e podem ser sobrecarregados com mais facilidade.

Outras dicas que valem a pena ser seguidas para um Home Office em segurança  são: não ligar tomadas perto de lugares que haja algum contato com água, e evitar também que cortinas e outros tecidos tenham contato direto com fontes de energia.

Além das recomendações acima, também é fundamental ter sempre em mãos contatos de profissionais que poderão ajudar caso aconteça alguma situação de emergência.

As medidas citadas devem ser totalmente seguidas para que a segurança de todos seja garantida. Se cuidar é essencial!

Telefone Corpo de Bombeiros: 193

Estamos à disposição para sanar qualquer outra dúvida sobre o tema. Entre em contato!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioEnviar