As mangueiras para hidrantes são ferramentas fundamentais no combate de incêndios, por isso, é muito importante saber o tipo certo para cada situação de risco com fogo. Incêndios são extremamente perigosos e podem ser causados por diversas razões. Seja um pequeno descuido, curto-circuito ou mau funcionamento de eletrodomésticos.

Por isso, os extintores de incêndiomangueiras e hidrantes são itens indispensáveis em casas, prédios, comércios, empresas e indústrias, para garantir a segurança do ambiente e proteger a vida das pessoas. 

As mangueiras de incêndio são equipamentos de combate ao fogo, constituído essencialmente por um duto flexível dotado de uniões. Para cada tipo de incêndio há um modelo de mangueira para hidrantes específico que garante mais eficácia e segurança no combate às chamas. Confira todos abaixo:

Tipo 1: Destina-se a edifícios de ocupação residencial, com pressão máxima de trabalho de 980 kPa (10kgf/cm²).

Tipo 2: Destina-se a edifícios comerciais e industriais ou Corpo de Bombeiros, com pressão máxima de trabalho de 1 370 kPa (14kgf/cm²)

Tipo 3: Destina-se a área naval e industrial ou Corpo de Bombeiros, onde é desejável uma maior resistência a abrasão e pressão máxima de trabalho de 1 470 kPa (15kgf/cm²)

Tipo 4: Destina-se a área industrial, onde é desejável uma maior resistência a abrasão e pressão máxima de trabalho de 1 370 kPa (14kgf/cm²)

Tipo 5: Destina-se a área industrial, onde é desejável uma maior resistência a abrasão e a superfícies quentes pressão máxima de trabalho de 1 370 kPa (14kgf/cm²)

Escolher a mangueira de incêndio correta é fundamental para garantir um bom desempenho e maior durabilidade da ferramenta. Ao realizar essa escolha, é preciso considerar alguns critérios como, por exemplo, pressão máxima de trabalho, condições de abrasividade e local destinado ao uso da mangueira.

Para solicitar um orçamento de manutenção de suas mangueiras para hidrantes ou para adquirir uma nova, entre em contato conosco!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioEnviar