A cozinha é um ambiente em que muitos acidentes podem acontecer. Dentre eles, estão os incêndios.

Como esta parte da casa envolve, muitas vezes, o gás do fogão, é preciso estar atento e vigilante. Estes acidentes podem variar entre o vazamento de gás e o fogo direto da panela.

Pensando neste fato, hoje iremos passar algumas dicas para o combate deste fogo, vamos lá?

  • Observe de onde vem o fogo! Atenção, caso o fogo esteja apenas na panela, você pode cortá-lo. Para isso, feche a boca do fogão e a saída de gás.
  • Tenha um pano de prato ou uma tampa a mão! Feito isso, pegue um pano de algodão, molhe na água e torça, ou, uma tampa de panela. Com ele umedecido, pegue uma distância segurado fogão e jogue em cima da panela com o fogo. Logo depois, você vai observar que a chama vai se apagar.
  • Aguarde um pouco antes de retirar o item da panela! Após isto, não retire o pano ou a tampada panela enquanto a fumaça não terminar. Retirar antes, pode reacender o fogo e recomeçar o incêndio!

Caso o incêndio aconteça em uma área maior e seja identificado o vazamento de gás, não corra riscos! Deixe o local imediatamente e comunique os bombeiros e autoridades responsáveis do seu estado.

Para saber mais informações sobre incêndios e além disso se proteger contra eles conheça a Extinfran. Nós possuímos uma variedade de produtos, serviços, acessóriose projetos focados para proteção contra incêndio.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioEnviar