Com a chegada do mês de janeiro, as viagens por meio de automóveis aumentam em grande escala, por isso hoje iremos falar mais a respeito dos incêndios que podem ocorrer neste meio de transporte.

Os incêndios em veículos, infelizmente, são um risco que todos podemos passar, por isso hoje daremos algumas dicas de como evitar este tipo de acontecimento.

Além disso, vamos falar sobre formas de identificar e as principais causas para este tipo de acidente!

As Causas:

É complicado de expressar precisamente as causas exatas deum incêndio veicular. Porém, alguns fatores podem ser cruciais e importantes para esta análise, dentre eles:

  • Idade do veículo, quanto maior for o tempo de uso do automóvel maior a chance de ocorrência de incêndios.
  • Montagem errada das peças, sim, em casos em que as peças são colocadas de maneira incorreta aumenta-se a chance de vazamentos e do automóvel entrar em combustão.
  • Explosão interna, com o aumento das temperaturas com a chegada do verão pode ocorrer do automóvel sobreaquecer e dessa forma ocasionar um incêndio.

Com as causas identificadas, vamos listar agora maneiras de se proteger e prevenir os incêndios!

A melhor maneira de se evitar o incêndio é sempre a prevenção! Por isso, vamos listar ações que são importantes verificar no seu automóvel antes de viajar:

  • Manter seu carro com a manutenção em dia, essa ação é importante porque previne não só o incêndio, mas outros problemas que podem acontecer, evitando acidentes na estrada.
  • Utilizar boas peças, além da manutenção é importante, quando necessário, fazer uma troca de peças adequadas com o modelo do seu veículo.
  • Usar bons combustíveis, isso evita danos ao carro e sua tribulação.

Além de tudo isso, é importante verificar sempre antes de viajar a validade do extintor de incêndio! O extintor é opcional, mas ainda assim é essencial em muitos casos e evita danos maiores, principalmente em veículos que funcionam por carburadores.

Para saber mais informações sobre incêndios e além disso se proteger contra eles conheça a Extinfran. Nós possuímos uma variedade de produtos, serviços, acessóriose projetos focados para proteção contra incêndio.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioEnviar